segunda-feira, 14 de junho de 2010
Decepção...
É a primeira vez que estou escrevendo algo que considero triste em relação à bicicleta.
Ontem, domingo à tarde,fui pedalar. Pedalei uma distância relativamente longa, passando por avenidas que durante a semana são muito movimentadas. E porque estou dizendo que é triste?
Porque simplesmente num domingo, onde se espera um dia tranquilo e com ruas vazias, escapei de ser atropelada uma porção de vezes.Os ônibus aceleram, e como meu espaço é na direita, justamente onde têm os pontos de ônibus, eu tive que ir para a calçada. Para a calçada!!! (Calçada não é lugar de bike, meus caros motoristas de ônibus!!!!) Fiquei realmente muito chateada. Devo admitir que há umas duas semanas estou sem andar de bike para ir para a faculdade, por um lado fico triste, mas penso que evitei me arriscar nesse período. E lembro das reportagem que li sobre o transporte com bicicleta em outras cidades, outros países. Onde o ciclista tem seu espaço respeitado. É uma pena que Belo Horizonte seja tão atrasada nesse aspecto. É o medo de andar nas ruas, disputando um espaço na pista da direita, que faz com que muitas pessoas evitem a bcicleta no dia a dia. Ciclovia em BH até 2014? Quero só ver...
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Cair faz parte
Pedalar é arte cair faz parte!
Essa é uma imagem que recebi de um amigo e quis postá-la aqui. Sem grandes razões , mas só para constar os fatos. Quem nunca caiu de bicicleta? Tenho uma teoria de que todo mundo já caiu de bicicleta. Mesmo que tentando apenas se equilibrar, não estou me referindo a arriscar num downhill, nem nada do gênero não. Lembro-me das minhas quedas de quando eu era criança (porque pequena eu continuo sendo , né?)... mãos raladas, joelho esfolado...mas quem disse que isso reprimia? Nada..
Mas vem cá , tem alguém aí que nunca caiu de bike? (tirando os que nunca subiram em uma)
Reportagem GEBIKE
Pessoal, eu e o Jão demos entrevista para a Andreza, estudante de comunicação da UFMG. Falamos sobre o grupo e um pouco mais... a reportagem está no link logo abaixo. Ah! A Andreza agora também faz parte do grupo!
http://www.fafich.ufmg.br/tubo/producao/agencia/universidade/ciclismo-academico-rastros-urbanos/
http://www.fafich.ufmg.br/tubo/producao/agencia/universidade/ciclismo-academico-rastros-urbanos/
Assinar:
Postagens (Atom)