segunda-feira, 14 de junho de 2010

Decepção...


É a primeira vez que estou escrevendo algo que considero triste em relação à bicicleta.
Ontem, domingo à tarde,fui pedalar. Pedalei uma distância relativamente longa, passando por avenidas que durante a semana são muito movimentadas. E porque estou dizendo que é triste?
Porque simplesmente num domingo, onde se espera um dia tranquilo e com ruas vazias, escapei de ser atropelada uma porção de vezes.Os ônibus aceleram, e como meu espaço é na direita, justamente onde têm os pontos de ônibus, eu tive que ir para a calçada. Para a calçada!!! (Calçada não é lugar de bike, meus caros motoristas de ônibus!!!!) Fiquei realmente muito chateada. Devo admitir que há umas duas semanas estou sem andar de bike para ir para a faculdade, por um lado fico triste, mas penso que evitei me arriscar nesse período. E lembro das reportagem que li sobre o transporte com bicicleta em outras cidades, outros países. Onde o ciclista tem seu espaço respeitado. É uma pena que Belo Horizonte seja tão atrasada nesse aspecto. É o medo de andar nas ruas, disputando um espaço na pista da direita, que faz com que muitas pessoas evitem a bcicleta no dia a dia. Ciclovia em BH até 2014? Quero só ver...

2 comentários:

  1. Olá!

    Vocês virão a consulta sobre o transito e transporte dentro do campus da UFMG?

    Vai até julho.

    http://www.ufmg.br/online/arquivos/015920.shtml

    ResponderExcluir
  2. Depois que você nos apresentou já vi , e mandei nossas sugestões!!
    Obrigada pela Dica!!!Super 10!!!

    ResponderExcluir